quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Setembro = regresso

quinta-feira, 7 de setembro de 2017



.
As fotos que aqui partilho fazem parte do registo de um dos nossos dias de férias, um final de tarde que se revelou nublado mas igualmente belo. O local, a nossa primeira paragem, São Pedro de Moel.
Férias acabadas, malas desfeitas e energias repostas para a nova época. Chegámos na passada segunda-feira à noite e terça logo pela fresquinha começámos a trabalhar cheios de vontade. Quarta-feira tive imediatamente direito a uma virose que me  deixou de cama com a sensação de que estava a definhar... lá se foram as energias renovadas que trouxe comigo das férias. Se calhar tinha era de ter ficado sossegadinha, de férias! Fora de brincadeiras, não percebi o que originou tal coisa, só sei que bateu rápido e passou depressa. Hoje sinto-me melhor mas com a sensação de ter feito a maratona, sem força nas perninhas. Felizmente é raro, mesmo muito raro estar doente e sempre que estou concluo rápidamente que não tenho vida para isso. Ninguém tem, não é verdade? Agora é hora de adaptação de ritmos, sim, porque sair de um ritmo onde apenas o lazer tem lugar e passar para um outro, onde os timings têm de ser respeitados e a cabeça começa a rolar a mil à hora não se faz de um dia para o outro. Provavelmente o que me aconteceu foi o meu corpo a dizer-me Hei, vai com calma! Sim, porque afinal de contas uma pessoa já não vai para nova. Daqui a duas semanas ficarei a 365 dias dos cinquenta... aaahhhh!!!
A expressão devagar se vai ao longe encaixa na perfeição e nada de stresses, não nos fazem falta nenhuma. Há que ir com calma, já não se pode subir a escada de uma vez só, mas degrau a degrau. Apesar de ter a sensação de ter levado um enxerto de porrada, sinto-me cheia de vontade para trabalhar. As ideias são muitas, os planos são alguns e veremos o que a nova época reserva para os meus dois lados. Durante as férias desliguei-me das tecnologias, apenas o telemóvel se manteve ligado para receber alguns telefonemas e msg dos amigos e família. Mas por curioso que possa parecer, também me desliguei dos crochets, praticamente não lhes peguei. Levei comigo dois trabalhos para terminar, mas apenas peguei num deles, o poncho Didi, que terminei, entreguei e que vos mostrarei num próximo post. Para já, no que respeita a este meu Lado B vou organizar algumas ideias e espero voltar aqui em brevíssimos dias. Até lá, desejo-vos um final de semana muito feliz.
Eheheh, já tinha saudades disto!


Até já 
Ana Lado B



6 comentários:

  1. Por vezes faz bem desligar, parar e pensar. Tanto no caso das tecnologias, como do nosso trabalho e hobbies.
    Espero que regresses em força e que todos os teus projetos se concretizem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma, parar também pode ser sinónimo de continuar ;) sim, já me sinto mais reabilitada e os projectos em mente parecem fazer todo o sentido. Siga!

      Eliminar
  2. Olá Ana
    Espero que estejas por esta altura bem melhor,o corpo dá sinais há que os respeitar .
    Quase 50 anos que miuda ainda novita ;)
    Quando vi estas fotos e ainda não sabia de onde tinham sido tiradas lembrei me logo de um fim de tarde que tivemos em São Pedro de Moel em Abril do ano passado, tal como tu tirei muitas fotos .
    Adoro São Pedro e tenho uns amigos que teem casa ai por isso já ai fui algumas vezes.
    E as ruas fotos estão lindas .
    Melhoras com energias bem renovadas
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lulu, já estou reabilitadíssima! nem podia ser de outra maneira, tenho andado a mil à hora com o meu Lado A, tanto, tanto que não tem sobrado muito tempo para me dedicar ao blog e aos crochets que tanto me confortam. Ah, sem dúvida, S.Pedro de Moel é um sítio lindo, inspirador! É impossível deixar de fotografar... a cada passo, vês uma imagem que queres registar. Em breve vou lá voltar, de máquina de fotografar em punho, claro! :)

      Eliminar
  3. Olá Ana, deve ser sido mesmo a alteração de ritmos que fez o efeito menos bom :) Mas uma vez que já passou é seguir :)
    Continuação das melhoras :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Faz bem aos olhos | Crochet - Crafts - Lifestyle © 2014