tamanho xl

Ou oito ou oitenta. Ora é XS, ora é XL, mas mesmo que em tamanho maior o que hoje vos mostro é muito rápido de ser feito. Nos últimos dias trabalhei ora com fios para agulha 3,5, ora com fios para agulha 12. Um bocadinho esquizofrénico, mas divertido. E o que fiz eu em tamanho XL? Um tapete de trapilho para o hall de entrada cá de casa. Não é o primeiro tapete que faço, já fiz outro, também redondo mas mais pequenino, com outro padrão e cores. Vejam-no aqui.
O tapete que fiz agora não está perfeito, longe disso, mas já me apercebi quais os erros que cometi. Contudo, considero que ficou tal como o imaginei no chão do hall. Na altura em que me decidi a comprar o trapilho estava indecisa no formato, acabei por optar por um redondo e idealizei um desenho muito, simples.
.
Andei a bisbilhotar na net alguns modelos e encontrei uns que são de tirar o chapéu, absolutamente lindos. Coitado do meu tapete, até que é simpático mas fica a léguas dos que vos vou mostrar a seguir. O certo é que fiquei com vontade de voltar a fazer um tapete de trapilho.
Todas as imagens que se seguem encontrei-as na net e estão identificadas.







É óbvio que  existem milhares de possibilidades, mas esta pequena selecção que fiz faz muito bem aos meus olhos. Digam lá, dá ou não dá vontade de fazer tapetes? Pois dá!
Desejo-vos um excelente fim-de-semana.


Até já
Ana Lado B


9 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O tapete ficou mto bonito!
    Pequenino é sempre o como inicia algo grande :-)
    Beijinhos e bom fim de semana
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana! Ah, sim, numa próxima atiro-me de cabeça a um tamanho XXL :)tipo loucura eheheh

      Eliminar
  3. Bom dia Ana
    O tapete ficou bem no hall sim senhor !
    É de louvar quem se mete nesses trabalhos XXL, bonito fica mas tens de dar ao braço :D:D:D
    Ps:lembrei me como está o teu pai ?
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, é mesmo isso Lulu. É um tipo de trabalho que exige pausas, pelo menos comigo tem de ser assim, caso contrário o meu pulso e braço cracham, o que é impensável, além de que são trabalhos que se tornam muito pesados e a páginas tantas temos de os crochetar ou no chão, ou em cima de uma mesa. Mas apesar do trabalho que dá estou muito tentada a fazer um tapete bem grande :)
      O meu pai está óptimo, felizmente conseguiu recuperar muito bem. Obrigada Lulu ;)

      Eliminar
  4. Olá Ana!!
    Que tapete bonito, parabéns!
    Uii os outros que nos mostras aqui também são bem bonitos, dá vontade de entrar pelo pc a dentro e trazê-los para as nossas casas! Devem dar uma trabalheira imensa! Mas no final deve compensar bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá vontade de os ter, não dá!? :D sim, dão trabalho mas também muito gozo! Estou tentada a fazer um com medidas consideráveis, mas nunca como o da última foto, esse sim, é mesmo muito grande, embora em termos de padrão seja dos mais simples.

      Eliminar
  5. Olá ASna, gosto muito do teu tapete. Está mais simples do que aqueles que mostras, mas não é por falta de talento da tua parte, disso tenho eu a certeza. Foi uma 1ª experiência, daí teres partido para algo mais básico. Não sei não, mas ainda vão surgir por aí mais modelos de tapetes...não sei, digo eu! Beijinhos Ana, gosto quando mostras outras vertentes do teu trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Ando entusiasmada com este tipo de trabalhos. De vez em quando é preciso sair da rotina e estou a adorar explorar outras zonas do crochet de design. Ah, sim, sem dúvida, ando a magicar um tapete "à séria" :) sabes, preciso é de encontrar um trapilho com uma boa relação qualidade/preço. Para fazer um tapete em tamalho XXL é necessário muito Kg de trapilho e para que o tapete fique "au point" é necessário que o material tenha bastante qualidade. Aaaah, em breve vais ver outras vertentes, sim senhora, além desta dos tapetes, e acho que vais gostar ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!