my tapestry crochet

Andei entretida a desbravar novos caminhos no crochet e adorei a experiência. Embora a minha paixão por mantas, xailes e afins seja incondicional tenho a dizer-vos que precisei de sair da rotina. É como em tudo, precisamos de criar momentos que nos surpreendam para que a vontade e o sentido nunca nos baralhem. E junto a isso a sede de aprender novas técnicas ou de misturar cores, algo que faz parte do meu adn. Perco-me, é realmente um mundo que me fascina e se pudesse tinha um armazém de fios sempre à minha disposição para poder experimentar o que quisesse, quando quisesse. Era o delírio! Bom, mas dou-me por satisfeita por conseguir ir adquirindo as cores e fios que vou idealizando e ter uns quantos novelos sempre à disposição, vá, já se brinca. Desta vez andei a fazer umas experiências em crochet de tapeçaria. A técnica não é muito simples e pelo que já pesquisei existem várias formas de a aplicar. O que vos mostro é I did it my way, e embora ainda tenha muito a apurar, a verdade é que gosto muito do que me saiu das mãos. Ah, os desenhos e cores também foram idealizados por mim e os pauzinhos são do jardim que fica perto da minha casa, apanhei-os do chão... há sempre muitos.

.
Gosto tanto deste efeito imperfeito. Já tenho outros desenhos em estudo e em breve hei-de voltar à técnica, mas primeiro quero aprender mais sobre tapestry crochet. Aaaaahhh acabo de reparar que este último ficou de cabeça para baixo eheheheh. Só agora é que reparei, olha, siga!
E é isto por hoje, os meus últimos devaneios no crochet. Espero ter-vos inspirado e garanto-vos que me diverti bastante a executar estes novatos.
Desejo-vos um excelente feriado. Viva a Liberdade!



Até já
Ana Lado B


10 comentários

  1. Como sempre, tudo lindo e inspirador! Obrigada! <3
    Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, tudo lindo e inspirador! Obrigada! <3
    Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  3. Passei e gostei imenso desses tapetes, nem sequer reparei que o último estava de cabeça para baixo.... eheheh!😂
    Muitos giros e inspiradores.
    Bj e continuação de bonitos trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh só me apercebi mesmo, mesmo quando estava a escrever o post. Já não havia volta a dar, mas como dizes, nem se repara. Obrigad pelas palavras ;)

      Eliminar
  4. Olá Ana, com o teu gosto pelo crochet é natural que pesquises outras técnicas e desta forma progridas na tua arte. Ficaram muito giros os painéis. Nem percebi que o último estivesse de cabeça para baixo, não é simétrico em cima e em baixo? beijinhos e bom resto de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, há que experimentar coisas novas! Pois, os pontos. Parecem simétricos mas de facto não são. Percebe-se melhor pelas listas no início e final de cada painel, se reparares bem os pontos baixo deviam ter ficado virados para cima e formar a letra "v"... mas isto são olhos clínicos ;) realmente nem se percebe muito bem. Olha, foi como disse, siga! eheheh

      Eliminar
  5. De cabeça para cima ou de cabeça para baixo, é uma excelente ideia para decorar paredes.
    Como sabe sou tb fã de tapeçaria de crochet, brevemente vai surgir no Disto & Daquilo um saquinho nesta tecnica.
    bj
    Maria de Lurdes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria de Lurdes! é verdade, pendurados na parede nem se percebe o sentido dos pontos e fazem um efeito bem bonito. Também estou a gostar muito desta técnica e não vou deixá-la tão cedo ;)

      Eliminar
  6. Mas que coisas giras Ana :)
    Realmente não há limites :D :D Adorei estas ideias :)
    E estes tapestry :D :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!