tamanho xs

Ultimamente tem-me apetecido fazer trabalhos mais pequenos. As mantas continuam, claro, como vos mostrei na publicação anterior tenho algumas em desenvolvimento, mas trabalhos tamanho xs é o que me anda a apetecer fazer. Depois, as ideias não param (!) parece que nem cabem dentro da minha cabeça. Não consigo concretizá-las todas à velocidade que me surgem, mas fixar-me em trabalhos de pequena dimensão ajuda-me a experimentar uma série delas em curto espaço de tempo. Portanto, imagino a conjugação de cores, o padrão para as usar, dou à agulha e em pouco tempo surgem os resultados. As capas que fiz para os meus bancos são exemplo disso mesmo, projectos rápidos que me deixam satisfeita e me alegram os olhinhos, tudo conveniente. Claro que estou a fazer estes trabalhos e começo a imaginar mantas com estas cores... eheheheh, isto é muito difícil, acreditem que é.
.
Quem me segue no IG já viu a foto de cima. Ah! pois é verdade, o fazbemaosolhos já tem conta no instagram!!! Pois, eu sei, já não era sem tempo... mas as coisas são como são, há um tempo para tudo. Não gosto de pressas e tinha de sentir que era o momento.
.
Estas capas surgiram porque encontrei uma caixa cheia de novelos com estas cores fantásticas. Tenho-os há anos e não sabia por onde andavam, até que os descobri. Não resisto a material novo, dá logo vontade de desmanchar os novelos e começar a transformá-los. Foi o que fiz.

Este banquinho está na sala, aliás estão dois destes, e o outro em breve também será vestido. Comprei-os há muito tempo, quando os filhos eram pequeninos. De início tinham um quarto conjunto, estes bancos e uma pequena mesa faziam as delicias de dois miúdos que adoravam, e ainda adoram, pintar e desenhar. Os miúdos cresceram, a diferença de idades começou a sentir-se e decidimos dar um quarto a cada um. Os bancos e a mesa foram para a sala, sempre disponíveis para serem utilizados. Eu uso-os como repousa pés quando me sento no sofá a crochetar ou a ler. O pai R gosta de sentar-se nos bancos quando anda em pesquisas de volta dos dvds, ficando ao nível dos aparelhos, dá-lhe jeito. Por sua vez os miúdos gostam de regressar aos bancos e à mesa quando lhes apetece jogar jogos de tabuleiro. Portanto, enquanto os bancos tiverem utilidade estarão ali a fazer-nos companhia.

.
Este banco também comprei na Ikea. Já não existem, fiquei com pena de não ter comprado mais um ou dois na altura. Gosto muito dele, pelas formas simples e porque é de madeira natural. Dá uma bonita banqueta, ou uma mesa de cabeceira, ou uma pequena mesa de apoio, enfim, é versátil e por isso mesmo gosto muito dele. Cobri-o com um granny-square muito colorido e coloquei-o na minha sala. Aos poucos estou a ficar com uma sala bastante colorida. Espero em breve conseguir olhá-la e vê-la como a imaginei. O grande colorido está de volta como a grande tendência desta Primavera/Verão e à parte que me toca, adoro a ideia!
.
Em breve a pequena mandala transformar-se-à em mais uma capa de banco.Não, não vou fazer capas para todos os bancos que tenho cá por casa, mas que alguns as merecem, lá isso merecem. Além destes, consigo ainda imaginar mais um ou dois com capas.
Tenham uma semana cheínha de cor para colorir os dias cinzentos que não nos têm largado. Já agora, alguém sabe onde é que se meteu a Primavera?...


Até já
Ana Lado B



7 comentários

  1. Olá Ana!
    Bem ao ver este teu post foi impossível não me sentir maravilhada com esta explosão de cores. Que maravilhosa, para contrastar com o dia tão cinzento que se fez sentir hoje.
    As tuas capas para os bancos estão todas lindas. Parabéns pelo trabalho e pela criatividade.
    Cada vez que vejo os teus trabalhos fico sempre com vontade de me dedicar às agulhas. Mas na verdade acho que não terei muito jeito.
    Beijinho grande e que todas estas cores te tragam uma boa semana. 💚💗💛💙

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ana
    Pequenos lindos trabalhos, sem dúvida.
    Tenho esses bancos e fazem um jeitão.
    Tenho em mente um dia poder fazer o mesmo cá em casa para as filhotas.
    Adoroo também as tuas fotos
    Tem uma boa semana
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. Compreendo bem o que dizes quanto ao não ter tempo para pôr em prática tudo o que nos vem à cabeça , e parece que há alturas em que apetece fazer tudo não é ?
    Adorei os banquinhos com uma cara diferente de todos os outros , temos por aqui uns azuis do ikea também e essa ideia encanta-me tanto :)

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Adoro adoro adoro essas capas!!!!!!! Lindas!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, adoro bancos e adoro crochet, portanto, a junção de um e outro só pode ser um colírio para os meus olhos. Capas de cochet coloridas e bonitas como as tuas, mudam radicalmente a cara dos bancos, personalizam-nos e integram-nos na decoração. Já fiz alguns assim, com os meus parcos recursos crochetísticos! adorei, Ana. Beijinho!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!