Conforto e fim de semana

.
Conforto e fim-de-semana, uma equação perfeita. Vejamos, quem não anseia por ter momentos só seus? por ter todo o tempo do mundo para estar com os que tanto ama? por ter tempo para se dedicar ao que tanto lhe satisfaz? pelo conforto da casa? pelo sofá e um bom filme? pela manta no colo e o café quente na chávena? por ler sem pressas as notícias do dia? por ler mais umas linhas do livro? ou simplesmente por apenas deixar-se estar? Todos ansiamos por estes momentos. É verdade que cá por casa fim de semana nem sempre é sinónimo de descanso, muitos existem em que temos de trabalhar, mas desta vez não foi o caso. É realmente um fim de semana! Assim, deixo-vos com alguns dos prazeres que vão preencher o meu Lado B nestes pequenos-grandes dois dias, sempre na companhia da minha Helga de ar doce, como sempre.

a manta da Helga tem quase tantos anos quantos eu estou no Norte, muitos! 

  • Dou os primeiros passos num crochet along, um desafio da Maria do blog De Estraperlo  
  • Quero um destes dias regressar às duas agulhas, para fazer umas camisolas cá para casa, então ando a (re)aprender com  este livro da Erika Knight. Fiz muito tricot em tempos passados e os trabalhos em jacquard foram sempre os meus preferidos, mas há já muito tempo que não tricoto e perdi a prática. Há que treinar.
  • Começo a idealizar o que vou fazer para a Troca de Natal. Já escolhi as cores e penso que também a peça.
  • Vou, com certeza, fazer o delicioso "pão preguiçoso" da Nigella Lawson, cuja receita um destes dias partilho convosco. Experimentei fazê-lo recentemente e, digo-vos, é dos melhores pães que já comi e é extremamente fácil de ser preparado.
  • E se falo de conforto, este não existe sem também contemplar a mesa, no caso com um assado de fim de semana. Pois muito bem, vou fazê-lo e deliciar a minha gula e da família. Nham!

Enquanto preparei este post, estive a ouvir alguns temas do Leonard Cohen, mais um grande que nos deixou este ano. Tenho tão boas recordações ao som das suas extraordinárias letras e melodias, momentos que, por vezes me trespassaram e causaram apertos no coração, outros, que me fizeram rebentar de felicidade. Obrigada Cohen! Dentro de tantos e tantos que se gosta, a escolha torna-se muito difícil, mas deixo-vos com este.

Resta-me desejar-vos um fim de semana de coração cheio e façam (só) tudo o que vos faça sentir bem.


Até já
Ana Lado B

6 comentários

  1. Olá Ana, eu adoro quando começa o fim de semana (sexta à tarde) e eu tenho mil planos para esses dois dias! Nem sempre dá para cumprir tudo, mas o entusiasmo com que começo o tempo de "descanso" é tudo! beijinho e uma semana cheia de cor e inspiração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Val, é verdade, os planos que fazemos são sempre tantos que se torna difícil cumpri-los todos. Mas mesmo que façamos só alguns dos idealizados já é tão confortante. Ah, adorei os teus marcadores de livros! 😘

      Eliminar
  2. Fiquei encantada com a fotografia da Helga , uma doce companheira , está tão fofa :)))
    E sim , concordo contigo quando dizes que todos aguardamos por momentos só nossos , nem que seja para ver um filme, estar enroscadinha no sofá a tricotar ou a não fazer nada :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha Helga é uma paixão 😄 derrete-se de tanto mimo! É mesmo, os momentos só nossos têm grande valor na nossa vida, e eis que chega mais um fim de semana. Desejo-te um em grande! Bjs

      Eliminar
  3. Tenho uma manta a meio e um cachecol, não tenho cão, mas tenho uma gata que adora dormitar em cima do meu trabalho quando estou no sofá.
    Boa continuação de croche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter os bicharocos perto de nós é aconchegante, sem dúvida alguma. Eu também tenho gatas, três, duas fazem-nos companhia quando estamos nos sofás, outra é mais metida com ela e prefere o seu canto. Bom domingo ;)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!