Preto no branco

Ontem. Acordei, despachei-me, saí de casa, fui trabalhar, saí, fui almoçar, fui à baixa, reuni na baixa, fiz umas compras na baixa, apanhei o metro, e depois outro, fui buscar o mais novo, fui novamente às compras, voltei para casa, cheguei à porta de casa, ansiosa por estar em casa e... esqueci-me das chaves, hoje de manhã saí de casa sem chaves. Não pode ser! Mas aconteceu. Esperámos à porta de casa, compras dum lado, e também do outro, filho mais novo a deitar abaixo um saquinho de maltesers, eu a sentir-me tão cansada que já só pensava no sofá, sentiamo-nos os dois cansados, sentámo-nos nas escadas da biblioteca, à espera do mano, o miúdo desenhou, eu observei, o tempo passou e o mano chegou. Finalmente, em casa. Esta foi a primeira parte do meu dia de aniversário, a segunda já foi muito mais calma, rodeada de mimos e confortavelmente instalada naquele que considero ser o melhor lugar do mundo - a minha casa! Há dois dias que o Outono chegou. Ontem quando acordei, já tinha quarenta e oito anos. Às vezes sinto-os todos em cima de mim, mas a maior parte das vezes não sinto nada. Sinto-me eu e só eu. Só quando olho para fotos recentes, ou dou mais tempo à minha imagem reflectida no espelho, é que percebo que os anos passam e vão deixando o seu registo marcado no meu corpo. Dias existem em que as marcas não me afectam, noutros, dão-me volta ao miolo. É como tudo, tem dias. Às vezes sim, às vezes não. Mas o que é certo é que a vida tem-me dado momentos grandiosos que ultrapassam a léguas os dias mais ranhosos, assim como as marcas da passagem do tempo. A vida tem sido uma senhora muito generosa comigo e eu tento estar atenta aos seus sinais, sem perder nada, aproveitando-a, agarrando-a, deixando-me levar por ela.
.
Aqui estou eu, preto no branco, sem maquilhagem, sem preparativos, a frio. Ou melhor, a frio não porque neste dia estava um calor abrasador eheheh  Esta foto foi tirada por um dos meus filhos em Odeceixe, no passado mês de Agosto, durante as nossas magníficas e merecidas férias, enquanto esperávamos por um polvo à lagareiro, nham!


Até já
Ana Lado B




15 comentários

  1. Ana muitos parabéns por mais um ano de vida! Somos moças do mesmo tempo, na primavera contarei com a mesma idade que tu, se chegar lá claro. O tempo depois dos quarenta voa, o que importa é vivermos e saborearmos a vida como nos apetece, não podemos parar o relógio, parar até podemos... o tempo é que não pára.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Fátima <3 é verdade, o tempo voa mesmo! mas nós somos suficientemente fortes para irmos atrás dele e voarmos juntos ;) bjs*

      Eliminar
  2. Muitos parabéns Ana! Quando a vida é vivida intensamente, os anos passam tão rápido😀 Com os anos ganhamos novos traços, novas vivências que nos enriquecem. Mas também existem aqueles dias que nos fazem pensar mais do que devemos... O importante é mesmo muita saúde para aproveitar esta nossa vida que é mesmo só uma 😃 felicidades

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns Ana! Quando a vida é vivida intensamente, os anos passam tão rápido😀 Com os anos ganhamos novos traços, novas vivências que nos enriquecem. Mas também existem aqueles dias que nos fazem pensar mais do que devemos... O importante é mesmo muita saúde para aproveitar esta nossa vida que é mesmo só uma 😃 felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Susana! muito obrigada pelas tuas palavras, um grande beijinho ;)

      Eliminar
  4. Muitos Parabéns! Gostei mto de a conhecer :-) Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  5. sem maquilhagem? PERFEITA!
    Gosto do registo!!! bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D obrigada Maria da Graça! Só hoje percebi que a "Gracinha" é a Maria da Graça, estou certa, não estou?...

      Eliminar
  6. Olá Ana :)
    Que bonito retrato preto e branco simples e tão transparente .
    Os nossos filhos vêem muitas vezes em nós o que por vezes não vemos.
    Gosto de ler te e identifico me com as tuas palavras " tem dias "
    Ainda ontem via uma fotografia minha tirada há 22 anos atrás .
    Bonita sim mas nunca tão cheia e feliz como agora .
    A vida traz nos disto e ainda bem .
    Muitos Parabéns pelos teus 48 anos e que venham mais 48 ;)
    Grande bj
    Lulu


    ResponderEliminar
  7. Olá Ana, desejo-te os mais sinceros parabéns, que contes muitos e sempre com saúde! Tem dias, é verdade. Apesar de já ter passado dos 50, sou ativa e continuo a fazer tudo que sempre fiz, sinceramente, não me pesam os anos. Claro que tenho a enorme sorte de ter sido sempre saudável e da vida ter-me sorrido. E isso conta, e muito!
    Gosto da tua foto, uma mãe vista pelo seu filho. Sem maquilhagem nem filtros, é assim que ela é para ele! linda! Beijos

    ResponderEliminar
  8. Val, é isso, faço o que sempre fiz mas existem dias, muito poucos felizmente, que parece que carrego o mundo às costas :/ Mas sabes como é, a malta é como o vinho do Porto, quantos mais anos, melhor! :D Já viste, deu-me a louca e decidi mostrar-me ao mundo da blogosfera. Senti que tinha de o fazer. Muitos beijos e obrigada ;)

    ResponderEliminar
  9. Muito prazer! :)
    E parabéns atrasados. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!