Gostaria de os ter na estante...

Hoje dou-vos a conhecer alguns livros publicados por bloggers, que se dedicam ao crochet de design, que eu gostaria muito de ter. Todos diferentes, seja no design, nas técnicas, na escolha das cores ou dos materiais, mas aos meus olhos são todos muito atractivos. São fortes fontes de inspiração e bons manuais de aprendizagem. Na sua maioria não se encontram traduzidos, encontramo-los em inglês, alguns em espanhol, outros nem numa, nem noutra, só mesmo na língua original, como por exemplo os de autoria holandesa. Nesses a tarefa de seguir as receitas torna-se-ia impossível não fosse o caso das mesmas virem acompanhadas dos respectivos gráficos e diagramas para colocarmos o olhómetro a funcionar. Vejamos a que livros me refiro.
.
Este primeiro é da autoria de Maaike Van Koert do blog Crejjition . Segue-se um dos livros da Claire Boeter, do blog By Claire que sigo desde 2013 e que me fascina pela forma como mistura as cores, com os seus tons sempre vivos, alegres e frescos, como a própria os define.
.
Depois temos a incomparável e desafiante Molla Mills, com um design muito próprio. O seu terceiro livro - Modern Crochet- encontra-se traduzido em inglês e espanhol. Especialmente dedicado ao crochet de tapeçaria, o design minimalista e monocromático da designer é deveras entusiasmante e muito atraente. Podem conhecê-la um bocadinho aqui.
.
Depois destes três seguem-se outros títulos que gostaria muito de adquirir como os de, Laura Strutt, Emma Lamb, Agnieszka Strycharska Kat Goldin. São muitos os livros sobre a temática, muitos valerão a pena, outros nem por isso. Obviamente que a escolha se prende com o gosto e exigências de cada um. Os meus seleccionados são muito diferentes uns dos outros mas aos meus olhos todos muito interessantes. Dos que destaco em imagens, os dois primeiros aproximam-se pelas técnicas usadas mas afastam-se na escolha das cores e nos materiais (fios) usados. O terceiro é completamente distinto dos anteriores, seja nas técnicas, nas cores, nos materiais ou no conceito. Pessoalmente, embora tenha algumas tendências, o facto é que sou bastante ecléctica. O que eu gosto mesmo é de misturar cores, fazer uso de materiais e claro, fazer crochet. Tenho pena que não hajam mais títulos sobre a temática do crochet de design traduzidos para a nossa língua, mas mesmo assim, já podemos encontrar títulos da Marion Madel, da Debbie Bliss, da Nicky Trench ou da Erika Knight, o que já não é nada mau.
Mas com ou sem livros, cultivemos o nosso gosto e crochetemos!


Até já
Ana Lado B




6 comentários

  1. Love Molla Mills Thanks for sharing the byClaire blog I didn't know her She does an amazing work
    http://soldenochedecocrochet.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I love Claire works. You know Cintia, her blog is one of the responsible for my crochet passion, a crochet reinvented and invigorated. The way that she mixture the colors is extraordinary and truly energizing!

      Eliminar
  2. Olá Ana, imagino que devores cada foto com avidez e que entrepretes os gráficos com muita atenção! de fato, hoje em dia há uma "corrente" de crochet com uma estética e uma linha tão, mas tão diversa da que víamos há uns anos. Noutros tempos, o crochet era clássico, bonito, meticuloso, mas quase imaculado. Nos tempos que correm, é pura energia! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Val, existem trabalhos que me deslumbram por completo. É este o tipo de crochet que me apaixona e que me faz dedicar tanto tempo ao assunto, ao ponto de ter criado um blog para poder explorar e pôr em prática a temática :) É prazer puro e, como dizes, é energizante. Adoro!

      Eliminar
  3. Parecem muito interessantes Ana :)
    Realmente o croché é muito, muito "fixe" :D :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muuuito fixe Sandra, o crochet actual dá muito gozo fazer e as bloggers que destaquei neste post têm trabalhos fantásticos, apetece fazer todinhos!

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!