Lenço triangular

Enquanto a manta listrada aguarda por dias de sol para ficar estendida em cima da cama a bloquear, entretenho-me com as sobras.  Numa das sobras encontrei a oportunidade para avançar com mais um dos workshops do livro da Erika Knight, desta vez o Lenço Triangular.
.
Fi-lo num instante. Nunca tinha experimentado nada assim, explico, pegar num fio muito fino e trabalhá-lo com uma agulha muito grossa. O resultado é fantástico, gosto!
 .
Este fio da Brancal, com percentagem de lã, é apropriado para ser trabalhado com uma agulha 3 ou 3,5. Para criar o efeito pretendido neste modelo, usei uma agulha 9. As malhas ficam muito laças mas se assim não for, não produz o efeito desejado. E até vos digo, se o fio não tiver pelinho, este tem um bocadinho, ainda melhor, porque efeito fica mais bem definido.

.
Vou continuar a aproveitar as lãs que sobraram da manta e fazer mais um ou outro acessório para mim. Já tenho na agulha mais um trabalho, também inspirado noutro workshop do Crochet Simples.
Entretanto ando com vontade de fazer um novo stock de lãs, usar outras cores e partir para novas ideias. Os dias cinzentos e chuvosos deprimem-me, dão-me um nó no cérebro e entorpecem-me as ideias, talvez não seja mal pensado contrariar esses sentimentos com um banho de cores, precisamente.


Até já
Ana Lado B

12 comentários

  1. Uau Ana, ficou lindo!!! Realmente o efeito é fantástico, quase rendado.
    Parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Ana, e tão simples de fazer-se. Trabalhos rápidos de grande efeito, adoro! ;)

      Eliminar
  2. Parabéns Ana resultou num trabalho delicado, adoro a cor e o rendado leve e bonito! Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fátima! Tenho-o usado nestes últimos dias e tem sido um alvo para muitos olhos :) e lá vou eu toda vaidosa a passear o meu lenço novo eheheh
      bjs*

      Eliminar
  3. I really like the clour you chose! It's my favourite :)
    http://soldenochedecocrochet.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, se eu fizesse crochet como tu, acho que andaria "crochetada" dos pés à cabeça. Gosto tanto desses acessórios confortáveis, por cima de uma camisa simples, branca, ficam tão bem! Podes me dizer o que significa a manta estar a "bloquear" em cima da cama em dias de sol? muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, é mesmo uma perdição, tenho já uma colecção considerável deste género de acessórios e o mais complicado é deixar de os fazer, no stop!
      Bloquear um trabalho é dar-lhe um acabamento, ajudá-lo a ganhar a sua forma final, homogénea, sem pontas a esticar para aqui ou para acolá. Fica muito direitinho e bem definido. Mas é um processo que usa humidade, no caso refiro-me a vapor do ferro (bastante!) Ora se não tivermos dias secos, de sol, o trabalho que entretanto fica húmido nunca mais seca. O processo só resulta se as fibras, que entretanto reagiram ao vapor, secarem muito bem. Resumidamente, é isto.
      beijinhos ;)

      Eliminar
    2. Interessante, Ana, não sabia dessa "ciência" quase exata, num mundo que é tão criativo. Obg pela explicação, gostei de saber! beijinho

      Eliminar
  5. Podes aproveitar as lãs todas Ana, pois ficou lindo o teu lenço . Acho que 2016 é um excelente ano para eu poder aprender a fazer crochet , não sei nada de nada mas cada vez que aqui venho fico maravilhada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Carla, vou aproveitá-las todinhas! Quando começamos a aprender parece que a agulha e a lã não nos querem obedecer mas mal apanhamos o jeito ninguém nos agarra, é a loucura! :)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!