Encontrei o meu Jardim de Liláses

Sempre gostei de dar um nome aos trabalhos que faço, é a minha forma de os personalizar e torná-los únicos. Mas nem sempre é fácil encontrar-lhes o nome, às vezes demora. Foi o que aconteceu com esta manta que fui chamando de manta listrada mas sempre com esperança de olhar para ela e me deixar mergulhar numa imagem inspirada. Foram inúmeras as vezes que a olhei, mas nada. Isto de dar um nome ao que fazemos tem de ser sincero, não pode ser um nome qualquer só porque sim, acho. Bom, já estava convencida que seria apenas a manta listrada e pronto, é o que é. Ontem enquanto a fotografava aconteceu o que eu achava já não ser possível, consegui ver para além dela e sabem o que vi? um jardim de liláses e quase que posso garantir-vos que até senti o cheiro das flores... foi como se estivesse a passear "lá dentro". Sim, há algum romantismo nisto tudo mas foi o que me sugeriu. Vi o jardim, estive lá, portanto o nome estava encontrado!







.
Sabia que queria fotografá-la no meu retiro e este fim de semana o tempo propiciou-se. Decidimos não ir no sábado e só fomos ontem. Não correu mal mas no sábado a luz teria sido outra, esteve um dia lindo com um céu azul como já há muito não via. Ontem não choveu, não fez vento, nem sequer muito frio mas o sol andou meio filtrado por detrás de uma fina camada de nuvens cinzentas, mas deu para acontecer. Desta vez tive um ajudante.

.
Dou a etapa por terminada, a manta está pronta para ir morar com a minha C. Os olhos dela já a viram e gostaram muito. Não é uma manta qualquer, é uma manta listrada, é certo, mas é a Jardim de Liláses.


Até já
Ana Lado B


8 comentários

  1. E que lindo esse Jardim Ana !! E agora a musica Lilás cantada pelo Djavan era fenomenal !! A tua C herdou uma manta lindissima ;o)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ana, acho que o nome ficou perfeito!! :)) Está linda esta manta.
    Na verdade, acho que escolheste o dia perfeito, pois se tivesses tirado no sábado com o sol que estava não íamos ver as cores verdadeiras. Dias nublados são perfeitos para fotografia!
    Manta perfeita em dia perfeito resultou num post lindo de morrer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Perfeita, Ana. O modelo, as cores, o nome. Um jardim de liláses para uma menina que é certamente uma flor! Bj

    PS: sobre o post da banqueta, sabes que o chão que gostaste é o da minha cozinha, mas não é antigo. É mosaico hidráulico fabricado pelos moldes tradicionais, atualmente no Alentejo. Bjs

    ResponderEliminar
  4. It's so beautiful! Love the combination of different stitches and colours My fave being the purple :)
    http://soldenochedecocrochet.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  5. It's so beautiful! Love the combination of different stitches and colours My fave being the purple :)
    http://soldenochedecocrochet.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  6. E que bem que lhe fica o nome! Está linda e até a mim me pareceu andar a passear num jardim de lilases!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Oh que linda , tem umas cores que combinam tão bem entre si . Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!