Manta em V´s

Dediquei a primeira publicação do ano à Manta (Azul) em V's e disse que faria outro post para vos mostrar de onde surgiu a ideia para a manta e como se faz o ponto que usei. A ideia surgiu do livro Crochet Simples da Erika Knight, do qual já falei aqui e na altura referi que me apetecia fazer os workshops que propõe de uma ponta à outra. De facto, crochet simples mas muito bonito. Ora, um já está. O primeiro a ser escolhido foi a manta em v´s (no livro chama-lhe ponto de corda) que adaptei ao fio que tinha. 
.
O ponto é muito simples e aproveitei a sua simplicidade para fazer o meu primeiro esquema num programa de edição de gráficos para crochet, o Crochet Charts.

..
Demorei uma eternidade para perceber os passos do programa... desde a apagar tudo sem perceber como e ter de começar de novo (várias vezes!), a enganar-me na edição da imagem, a descobrir os símbolos, etc, etc, etc, este pequeno esquema queimou-me tempo de seguida! Mas pronto, está feita a experiência e concluo que precisarei de muita paciência, e tempo, para descobrir todas as possibilidades que o programa tem. Mas para quem não tem jeitinho nenhum para desenhar, o meu caso, uma ferramenta destas vale ouro. 
.
A barra da manta é toda em ponto meio alto.
Agora, peguem nas vossas lãs grossas e façam uma. É muito rápida de fazer-se e com este frio é o que apetece, mexer em lãs.

Até já
Ana Lado B

9 comentários

  1. Respostas
    1. É um esquema simples mas produz um efeito muito bonito com todo o tipo de lãs. Bom Ano!!! :))

      Eliminar
  2. Olá!

    É simples e muito bonito! Gostei muito e também gostei da referência ao programa para desenhar esquemas, porque quando os faço à mão, mais vale fugir! :)

    Obrigada!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! O programa é uma grande ajuda mas precisamos de tempo e paciência para aprendermos a usá-lo. Deve haver outros um pouco mais intuitivos mas para já este não me pareceu nada mal.
      ;)

      Eliminar
  3. É muito linda Ana :) Fantástica :) As cores escolhidas são lindas, lindas ;)
    Parabéns e obrigado pela partilha :)
    Bom Ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei o Ano com cores suaves, com uma tendência mais romântica, foi o meu querido R que mas ofereceu ;) E já tenho outras do género para fazer umas experiências.
      beijinhos e Bom Ano!

      Eliminar
  4. Parabéns Ana está linda linda!
    Beijinhos e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Márcia, pela visita e palavras :))
      Um Grande Ano para ti e todos os teus!
      beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!