Coisas Novas

O primeiro post do ano começa com um novo trabalho, e já acabado, que teve origem nuns novelos que me foram oferecidos no natal, aqui já tinha mostrado o início. Teve de ser, para descansar um bocadinho da seca que é rematar pontas (da manta listrada) e porque ter lãs novas é uma verdadeira tentação. Peguei nos novelos e fiz... outra manta (!). Foi rápida de se fazer porque além de ter optado por um ponto muito simples, trabalhei-a com agulha 9. Num próximo post mostro-vos como se faz este ponto, aliás, mostro-vos de onde tirei a ideia para a manta.



.
É uma Manta Azul. A minha avó Laurinda dizia "devemos começar o novo ano com uma peça azul, para dar sorte". No caso, a avó referia-se a uma peça de roupa interior mas eu, numa adaptação livre e contemporânea (eheheh), fiz uma peça para a casa, assim dá sorte a todos os que com ela se aconcheguem.

Até já
Ana Lado B


17 comentários

  1. E com este post começamos bem o ano :) :) :)
    Desde ás cores ,ponto usado e make off das fotos ......
    Não sei o que gosto mais !!!!!!!!!!!!!
    É que ficou mesmo lindo ,lindíssimo .
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lulu!!! Nem imaginas a ginástica que fiz para tirar as fotos... choveu todo o dia e a luz natural estava muito escassa mas lá consegui iluminar a "cena" ;)
      beijinhos

      Eliminar
  2. LINDA na sua simplicidade!!!!
    Sorte!
    Agostinha

    ResponderEliminar
  3. Que seja o primeiro de muitos trabalhos deste ano! Está linda a manta em ponto v, Parabéns!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, esta manta, quero dizer, não esta mas a ideia para, foi tirada de um livro que penso teres recebido no natal :) Tem projectos muito simples e muito bonitos. bjs*

      Eliminar
  4. A manta ficou muito bonita e tem umas cores tão serenas, serenidade é de certa forma o que desejo para este ano de 2016, olhar para ela fez-me bem aos olhos ;o) depois fala melhor sobre a manta listrada, que nas agruras da vida gosto de estar bem acompanhada ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta Manta V's ficou gira, sim senhora e é muito macia, dá vontade de nos embrulharmos nela. Ui a manta listrada... coitada, sofreu uma intervenção cirúrgica!!!
      bjs

      Eliminar
  5. Quem me dera saber fazer estas coisas...parabéns, ficou muito gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda! Muito obrigada pelas palavras ;)
      É tudo uma questão de prática. O primeiro passo: pegar num novelo e numa agulha e sempre que houver um bocadinho de tempo treinar. Bom Ano!

      Eliminar
  6. Olá Ana, entraste no Ano Novo muito bem acompanhada por essa manta linda. O ponto grande , tipo xxl, ficou bem diferente das outras que fazes. E as cores estão bem combinadas. Gosto muito! As fotos estão ótimas e tens te esmerado nos decors!Bendita máquina nova! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho-me esmerado com a maquineta :)É pena o tempo estar tão cinzento... a luz natural é quase nenhuma dentro de casa. Estes novelos foi o meu R (o pai das crianças) que me ofereceu e gostei tanto de trabalhar com esta lã que já tenho um pequeno stock com outras cores do género, para fazer umas experiências. Veremos o que vai dar ;) beijinhos

      Eliminar
  7. Olá
    Adoro está manta!!!
    Gosto tanto que ' copiei' a ideia para o meu novo trabalho!!!
    Parabéns, está linda ,a junção das cores é fantástica! E já encomendei o livro.....pois não havia na livraria!! Estou anciosa que chegue!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Adoro está manta!!!
    Gosto tanto que ' copiei' a ideia para o meu novo trabalho!!!
    Parabéns, está linda ,a junção das cores é fantástica! E já encomendei o livro.....pois não havia na livraria!! Estou anciosa que chegue!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaahh fantástico Célia, que bom!
      E vais adorar o livro, tem trabalhos muito simples, de muito bom gosto e bem explicados. Eu já tenho outro em vista, a ver como acontece desta vez ;)
      bjs*

      Eliminar
  9. Como costumo dizer a inspiração surge de algo que possamos ver,duma conversa dum desafio,sei lá.... De tanta coisa....neste caso o meu novo trabalho será inspirado em si... Na manta em v! Agradeço a inspiração...beijo

    ResponderEliminar
  10. Como costumo dizer a inspiração surge de algo que possamos ver,duma conversa dum desafio,sei lá.... De tanta coisa....neste caso o meu novo trabalho será inspirado em si... Na manta em v! Agradeço a inspiração...beijo

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!