Muito indecisa...

Nos últimos dias fiz uma pausa na manta listrada e decidi iniciar a que irá morar no quarto do meu pequeno R. Eu tinha dito que desta vez queria ter mais do que um trabalho em mãos e assim será. Mas nem vos digo, nem vos conto... tem sido uma dificuldade decidir-me pelo padrão da manta. Já vi e experimentei alguns mas nenhum me convenceu. Na verdade até já tinha uma série de quadrados feitos, adiantados há uns tempos, e destinados à manta mas quando comecei a juntá-los não fiquei muito convencida, embora seja uma ideia da qual não queira desistir, hei-de voltar a ela mas com outras cores. 
.
Penso que a razão de tanta incerteza reside precisamente nas cores que tenho para trabalhar. Foi o pequeno R que as escolheu, são as suas preferidas. A manta é para o quarto dele e fiz questão que as escolhesse. Cores são cores e estas não ficam atrás de nenhumas, obviamente, mas os meus olhos não vêem grande forma de as conjugar. Estou sempre a ver bandeiras (!) e isso faz-me confusão. Para dar uma solução a esta minha indecisão fiz o seguinte. Recolhi imagens da net com uma série de padrões diferentes, todas com predominância de azuis e vermelhos e mostrei  ao pequeno R. "filho, qual gostas mais para o teu quarto?", "esta", apontou. Adivinhem... um padrão zig-zag! Tentei convencê-lo com outros padrões mas nada, era aquele, estava decidido. Gosto muito de fazer padrões zig-zag, aliás, adoro. É viciosamente bom de se fazer, mas eu estava decidida a experimentar outra coisa qualquer, só isso.

.
O meu pequeno R ganhou. A manta é para ele e, se bem o conheço, tenho a certeza de que quando a tiver pronta lhe vai saber ainda melhor o aconchego, pela simples razão porque foi ele que escolheu as cores e o padrão. Resumindo e concluindo, estou a iniciar mais uma manta ripple!

Até já
Ana Lado B

Sem comentários

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!