Mantas Novas # 02

Hoje o dia é mais comprido. Levantei-me à hora habitual mas como a hora mudou, já eu estava entre as nuvens, hoje de manhã ganhei mais uma horita. Aproveitei para avançar com a fase final da Pop24 e definir o lugar para cada um dos quadrados. Após uma pequena indecisão entre o chão da casa e a mesa da sala de jantar, escolhi a última. .
.
Revelou-se um bom sítio para organizar os quadrados, pois a largura da mesa é a mesma da manta ainda sem barra, ou seja, 90 cm (quatro quadrados de 22,5 cm cada). Com a barra crescerá um pouco mais, cerca de mais 10 cm totais
.
É assim que vão ficar, por esta ordem. Gosto do efeito deles todos juntinhos e já consigo imaginá-los com a barra a toda a volta.


.
Agora, coragem! Há que unir os quadrados, um a um. E já me decidi como, vão ser cosidos. Estou desejosa de ver o resultado final da minha Pop24. Já não falta tudo!

Até já
Ana Lado B

9 comentários

  1. A Pop24 está a ficar giríssima, as cores alegres são realçadas ainda mais pela escura de união, agora já falta pouco, estou ansiosa por ver a manta terminada!

    Os quadrados cosidos é uma boa opção é mais fácil reparar caso haja algum contratempo com alguma ponta que se desmanche, aconteceu-me com uma manta babette, um quadrado que se desmanchou no centro como os quadrados são cosidos reparei facilmente.

    Continuação de bom trabalho,

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, penso que este fim-de-semana já vou iniciar a barra da Pop24!!!
      Pois, é verdade, quando cosidos os trabalhos tornam-se muito mais simples de restaurar. Eu e a agulha nunca fomos grandes amigas mas desta vez, sem dúvida, que achei ser a melhor opção e está a ficar um mimo! Está quase!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Vai ficar um projeto espetacular!!! Se fosse eu...também os cosia! Bj

    ResponderEliminar
  3. Tá linda, Ana, um verdadeiro colírio para os olhos. Quando juntares tudo e fizeres a barra, diz-nos com que medidas ficou! bom trabalho, coragem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Val, quando fizer o post final da Pop24 indicarei medidas finais e quantidades de material usado. Estou quase, quase a iniciar a barra :)) tive uma ideia que é capaz de resultar muito bem. Estou desejosa de a ver pronta!

      Eliminar
  4. Tão giros Ana :) Achei um máximo o nome da manta :D :D
    Vai ficar muito bonita, essas cores vivas no meio do preto, adoro ;)
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. O nome tem uma razão que explicarei quando fizer a publicação da manta já terminada. Já uni todos os quadrados e está tão bonita! Vou começar com a barra e, a correr bem, no próximo fim-de-semana já a tenho pronta. Os quadrados são castanho muito escuro mas o preto também ficaria muito bem, sem dúvida! beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!