Memo

Hoje é dia de memorando. Não era para ser mas passou a ser. Tenho estado a aguardar por dias de sol para fotografar os meus trabalhos mas o Sr Sol não anda para aqui virado. Hoje chove, ontem esteve nublado e amanhã não sei o que vai acontecer. Preciso de boa luz natural, caso contrário não consigo fazer jus aos resultados dos meus trabalhos. Quero fotografias soalheiras e não com chuviscos e tempo nublado. E é isto, o tempo não muda! No passado domingo consultei o boletim meteorológico on-line e davam bom tempo para esta semana, sol, temperaturas a subir, blá, blá, blá. Das duas uma, ou eu estou completamente cega e vi muito mal ou então alguém anda a esquivar-se de pagar a avença do satélite e coloca umas informações completamente ao lado! Pronto, aguardemos por dias melhores.
De momento aqui fica o meu memorando. São trabalhos que trago em mãos, uns já acabados à espera de melhores dias para a sessão fotográfica, outros quase, quase terminados, em fase de pequenos remates finais.
Comecemos pela Camisola, que aguarda pela tal sessão fotográfica para poder concluir uma publicação que iniciei em Julho passado, esta.


O algodão que escolhi para a execução da Camisola é um bocadinho mole, daí a vontade de querer bloquear a peça antes da sessão fotográfica para ficar com um ar mais certinho, mas com o tempo assim, não sei... depois nunca mais seca e depois quando secar chove e já não dá para fazer a sessão... ainda não sei se o faça. Segue-se uma imagem de um dos trabalhos que mais gostei de fazer nestes últimos tempos. É uma almofada pensada para quarto de criança, e mede 35 cm x 35 cm. Esta já tem dono, neste caso dona, uma linda bebé nascida recentemente. Gosto muito do efeito das cores que escolhi e acho que também farei uma colcha para cama de criança com este modelo. Preciso renovar e esta parece-me ser uma boa escolha para uma nova "colecção" fazbemaosolhos. Que acham?



O que se segue, e que está já numa fase muito mais avançada do que esta que aqui vos mostro, é um mimo que quis fazer a uma amiga blogger. Como já tinha referido anteriormente, só revelarei o resultado final após entregar a peça.


Agora, mostro-vos as ideias que surgiram após ter escolhido e trabalhado com as cores da imagem anterior. São mais duas almofadas de 35 cm x 35 cm. Já estão prontas e aguardam por serem fotografadas ao ar livre.



Lá está, as cores que aqui vêem são bonitas mas não são as reais. Ou melhor, todas se apresentam tal e qual excepto o verde mais escuro que nestas fotos, principalmente nas duas primeiras, aparenta ser um turquesa escuro e não é. Portanto, luz natural e ar livre resolvem a questão. Tenho mais dois trabalhos em fase de acabamento mas não os tenho aqui por casa e portanto não posso mostrar-vos. Uma echarpe e uma pequena manta que fiz com as sobras das lãs do passado Inverno. Estão no nosso retiro, a rulote. Qui ça o tempo nos deixe ir até lá este fim-de-semana. Seria extraordinário, juntava o útil ao agradável. Passava dois dias em grande e fazia uma sessão fotográfica para todos os trabalhos. Alguém sabe a Dança do Sol? Se sim, por favor ensinem-me!
Espero que o meu Memo vos tenha inspirado.
Entretanto, sejam felizes.

Até já
Ana Lado B

8 comentários

  1. Deliciosamente lindo :)
    Adorei todas as cores e fiquei muito curiosa com a camisola!
    Venha o sol!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ana! O Sol já chegou :)
      Estou a preparar-me para ir para o nosso retiro, finalmente!
      beijinhos e aproveita bem este tempo antes que mude...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. ;)
      hoje e amanhã já vou conseguir fotos e não tarda estão aqui em destaque! o Sol voltou :))
      beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Tantos trabalhos giros, cores inspiradoras. Agora é esperar os projectos concluídos. Bons trabalhos :)

    ResponderEliminar
  4. Tantos trabalhos giros, cores inspiradoras. Agora é esperar os projectos concluídos. Bons trabalhos :)

    ResponderEliminar
  5. Tantos trabalhos giros, cores inspiradoras. Agora é esperar os projectos concluídos. Bons trabalhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!