Já está!

Mais um ano, mais uma época, mais um mês de Agosto, mais umas férias terminadas. Acabou. Já está! Para o ano há mais, entretanto vamos querer aproveitar todos os bocadinhos de tempo livre que aí vêm. No sábado fechámos as nossas férias com uma ida a Vila Nova de Cerveira, um sítio lindíssimo o qual fazemos questão de visitar todos os anos. Recentemente parte da serra foi devastada pelo fogo, infelizmente. Nessa altura é que a chuva devia ter sido persistente... Mas a chuva só veio depois. Este sábado choveu e esteve nevoeiro mas nós fomos resistentes. Começámos o pique-nique no parque, durou cerca de cinco minutos, talvez nem isso. Depois chuva, muita chuva. Corremos para o carro e fizemos um pique-nique auto! Muito apertadinhos, a passarmos tupperwares de comida uns aos outros, mas abrigados e divertidos com a situação. Assim que a chuva parou, lá fomos nós directos ao centro da vila onde fomos surpreendidos pela presença de um mercado medieval - Festa da História. Nem sabíamos que estava a acontecer, foi uma agradável surpresa. E as cores, vibrantes.






E este é o mercado de Vila Nova de Cerveira, não o medieval, o outro que acontece todos os sábados. É enorme.


Como sempre a vila estava fantástica. Percorremos a festa medieval de uma ponta a outra, espreitámos o mercado habitual dos sábados e depois seguimos para o destino que este ano nos levou à terra minhota, a Bienal. Quem goste de arte contemporânea e tenha oportunidade visite a exposição, vale a pena. Vai estar patente até ao dia 19 de Setembro. Fiz alguns registos, poucos. Não tenho por hábito fotografar exposições e com telemóvel não é absolutamente nada fidedigno, porque as cores podem alterar devido à ausência de luz natural, como no caso e obviamente que não se pode usar flash. Mas deixo-vos aqui uma muito pequena retrospectiva do que andei a ver. Embora não identifique as obras, são todas de artistas plásticos diferentes.



Foi um dia bem passado, com o filhos todos por companhia e a boa disposição a reinar. Foi um excelente "fecho" de férias e um bom ponto de partida para a nova época que já se avizinha. Este mês de Agosto foi estranho, aliás, está a ser estranho. Refiro-me ao tempo. Não sei como está aí para os vossos lados mas por aqui o Sol teima em esconder-se e a chuva insiste em regar-nos. É bem provável que Setembro nos traga dias soalheiros, e se sim, espero que seja nos finais de semana de forma a podermos aproveitar umas idas ao nosso retiro.
E como sempre, agora que acabei a publicação, o Sol espreitou. Esperemos que espreite toda a semana!

Até já
Ana Lado B

9 comentários

  1. Bom regresso, o que é bom acaba depressa...estamos tanto tempo à espera das férias e depois.....passa a correr,fica is momentos bem passados! Adorei o mercado,gostei em particular dos candeeiros ' que me faz lembrar estambul... Tenho um de mesa....mas de teto são lindos...tinha trazido um comigo!!....boa semana.beijo

    ResponderEliminar
  2. Bom regresso, o que é bom acaba depressa...estamos tanto tempo à espera das férias e depois.....passa a correr,fica is momentos bem passados! Adorei o mercado,gostei em particular dos candeeiros ' que me faz lembrar estambul... Tenho um de mesa....mas de teto são lindos...tinha trazido um comigo!!....boa semana.beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Célia, passam num instantinho! Os candeeiros são lindos e ligados devem fazer um efeito fantástico. Namorei-os bastante mas pensando bem nem tenho onde colocar. Talvez para um de mesa arranjasse sítio mas fiquei-me pelas cores que são maravilhosas. bjs e obrigada pelas palavras ;)

      Eliminar
  3. Gosto muito do mercado de Cerveira!
    Sempre belos olhares!!!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava tão bonita a Vila! Aliás, é sempre bonita e olhe-se para onde se olhar ficamos sempre agradados com o que se vê ;)
      bjs

      Eliminar
  4. Eu nunca estive em Vila Nova de Cerveira, talvez esteja na hora de conhecer! Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é um sítio que não pode ficar fora das nossas tours. Enche-nos a alma por ser tão bonito.
      beijinhos

      Eliminar
  5. Que agradável surpresa essa em Vila Nova de Cerveira, o mercado Medieval! Não conheço Vila Nova de Cerveira, talvez um dia vá visitar essa região do país, estive em Viana do Castelo há uns ano atrás gostei imenso de conhecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Fátima, foi mesmo uma agradável surpresa e estava tão bonito o mercado e cheio de gente, tal como um mercado tem de ser. Foi muito giro. Toda aquela região, o Minho, é de cortar a respiração de tão lindo ser. Verde, verde e verde a perder de vista.
      bjs ;)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!