Estava difícil!

Esta é uma publicação sobre um dos trabalhos que tenho vindo a "arrastar" há já algum tempo. Quem visita o fazbemaosolhos já o conhece.


Ao longo dos meses, fui mostrando as várias fases pelas quais o trabalho passou e desafiei-vos a adivinhar o que seria que ia sair destes granny squares. Os palpites variaram, desde manta, almofada, xaile, echárpe... e até que ficariam muito bem em qualquer uma destas hipóteses... mas também houve quem dissesse mala ou saco e é isso mesmo que pretende ser. Só não sei muito bem o que lhe chamar, se saco, se mala... bom, fiquemo-nos por um saco, sempre pode assumir mais funções. Precisamente a meio deste mês, no post Vamos lá! mostrei uma das fases pela qual passou este projecto: a fase da costura do forro. Tudo indicava ter corrido bem até que quando o quis colocar, tudo correu mal! Vira daqui, vira dali e não dava, era pequeno. Aiii, além de ter andado às voltas com o tecido para perceber como fazer um forro para o saco, não calculei bem as medidas... definitivamente, os meus dotes para a costura são pé-ssi-mos. E tenho pena, porque até que gostaria de fazer alguns trabalhos de costura mas quase sempre quando me meto no assunto sai tudo ao lado. Pronto, não se pode ter jeito para tudo, não é verdade? Bom, e para não empatar mais o assunto resolvi que acabaria o saco mas sem forro, mais tarde talvez arranje paciência para tentar um outro que resulte, logo se vê. A seguir, tinha de lhe colocar umas asas mas também não foi fácil, nem imaginam a indecisão que tive na escolha das mesmas. Ando nisto há séculos! Procurei nas retrosarias daquelas asas em madeira, plástico, contas... não vi nada com que me identificasse. Depois dessa demanda sem resultados, virei-me para a net e só no fim-de-semana passado é que me decidi, finalmente, pelo tipo de alças a aplicar. Vi umas alças feitas em crochet reforçadas no interior com corda de algodão. Tcharam!!! Lembrei-me então de aproveitar um cinto, muito gasto, que tinha cá por casa. Aquela mania de não deitar nada fora porque pode dar jeito para os trabalhos manuais, às vezes resulta mesmo.


Comecei a construir as alças do meu saco. Claro que após descoberta a solução, não descansei enquanto não vi o resultado.




Estava difícil, quando engatamos uma vez, engatamos duas ou três!
As asas... eu sei que não estão a perfeição, talvez se não as tivesse debruado a vermelho mas sim a preto tivessem ficado com melhor aspecto, mais perfeitinhas. Mas vá lá, até que acabaram por produzir um efeito engraçado. E cá está mais um dos projectos em lista terminado.

Baaahhh sempre que tiro fotos no interior, não ajuda...

E vocês, o que acham do saco?
À parte que me toca, estou a pensar usá-lo durante o Verão, com ou sem forro ;)
Desejo-vos dias felizes.

Até já
Ana Lado B

8 comentários

  1. Está muito giro Ana :) Parabéns :)
    E acho que as alças ficaram muito giras assim ;)
    Boa, mais um terminado :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Sandra, mais um trabalho "fora da lista" :))
      De momento já estou a avançar com a camisola... vamos ver como fica.
      bjs e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Parece que adivinhei. Mala ou saco tanto faz. Está muito giro :)

    ResponderEliminar
  3. OLá Ana, gosto imenso do saco, e acho que procuraste e procuraste e encontraste uma boa solução para as alças. Só discordo de um ponto: acho que é malinha super chique e in...para o inverno! beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Val!
      ihihih, sim também pode ser mas molha-se... e ainda encolhe!
      beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Está muito bonito! Gosto especialmente das alças. Um beijinho e bons trabalhos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! obrigada. As alças acabaram por ser boa solução :)
      beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!