Tudo em ordem

Existem momentos assim, em que a necessidade de colocar as ideias em ordem é estritamente necessária. Tenho de me auto-disciplinar de quando em vez. Sou um ser cheio de ideias, estão a ver o género? Com certeza que estão, pois é uma característica de quem se dedica a trabalhos criativos e muitos de vós serão assim também. Ideias, ideias, ideias e mais ideias... mas é importante saber parar e terminar todas as que já tivemos entretanto, ok? Pronto. É isso mesmo que estou a fazer. Ah, e depois há outra questão, é que, pelo menos comigo acontece, quando começo a experimentar um trabalho e outro e outro e outro, e não me organizo de forma a terminá-los, começo a ter a noção de que "tudo aparece mas nada acontece" e fico desmotivada e acima de tudo fico bloqueada. É uma sensação terrível, há que pôr tudo em ordem. Fora com o bloqueio criativo!
Segue-se então o meu memorando. Comecemos por estes granny. Já fiz um ou outro post acerca dos mesmos, estão prontos há séculos, estão todos unidos, rematados e direitinhos a aguardar pela próxima fase: costurar o interior. Pronto, esta parte do costurar foi o suficiente para atrasar este projecto... problemas meus com a costura (e também o facto de não ter a máquina cá em casa mas sim na rulote) mas não passa deste fim-de-semana, já chega de arrastar o momento e nos próximos dias sento-me em frente à máquina e acabo este trabalho, tem mesmo de ser!


Seguinte: resolvi aproveitar os restos dos novelos que vão sobrando das minhas baby blankets. Este é um dos trabalhos que iniciei e de momento não sei se o transforme na capa de uma almofada rectangular ou se continue a crescer com o mesmo e o transforme em mais uma baby blanket... bom, hei-de concluir algo.


Ainda com as sobras de lã, fiz estes triângulos que vão transformar-se numas bandeirolas para o quarto do filhote de uma amiga minha.


A seguir, mostro-vos uma (futura) camisola em fio de algodão. Cores fresquinhas para dias quentes. Queria muito concluí-la nas próximas semanas. De qualquer forma este projecto vai merecer especial atenção aqui no blog. Tenho andado a preparar o primeiro post e não tarda está cá fora.


E por fim e por último, isto.


Daqui sairá uma almofada. Este ano durante as férias vou fazer umas mudanças no meu quarto e acho que esta pequena irá lá parar.

:: :: :: ::

Ora digam-me lá se estou ou não a precisar de me disciplinar para terminar isto tudo. Estou, claro. De vez em quando é isto, começo um e outro e outro... aiiii e se soubessem a quantidade de ideias que entretanto já andam a bailar nos meus pensamentos. Mas neste momento a disciplina impõe-se e sem sombra de dúvida que ter um blog ajuda muito a alcançarmos essa organização (mental) tão necessária. E desse lado, existem muitos trabalhos pendentes?

Desejo-vos um bom fim-de-semana.
Até já

Ana Lado B

8 comentários

  1. hmmm...onde é que já vi este cenário!? ;)
    Ah ...pois... a Ana do lado de cá faz o mesmo :D
    E depois quando já tem 30 procjetos começados e não acabados faz o mesmo....pára para os terminar ;)))

    ResponderEliminar
  2. Eeheheh... é um mal necessário, não é verdade? Faz parte! mas de facto parar para terminar é muito importante, caso contrário instala-se o caos e lá vem o bloqueio, nem pensar, fora com ele.
    beijinhos ;))

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Aiiiiiiiiiii, cá em casa é igual!

    Gosto dos triângulos das bandeirolas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh, somos (quase) todos iguais! são muitas as vezes que digo a mim própria "não começas mais nada enquanto não acabares isto...", está bem abelha, nunca sou capaz!
      bjs ;)

      Eliminar
  5. Mas que bem Ana :)
    Tantos trabalhos lindos que andam por aqui e claro no bom caminho de terminar ;)
    E muitas cores bonitas :)
    Boa continuação de trabalhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!