O meu primeiro Xaile!

Após o regresso de férias comecei a organizar os meus trabalhos. Tinha alguns quase concluídos e aqui está um deles. O meu primeiro xaile!
Há já algum tempo que andava com vontade de fazer um. Tenho alguns mas nenhum foi feito por mim. E são tantos os modelos e os pontos que vamos encontrando na net que fiquei com a certeza de que teria de experimentar. Um dia, e por mero acaso, numa das lojas onde costumo comprar materiais, vi este fio de meada em promoção. Gostei muito da textura, das cores e do preço ;) 




É um fio tosco, incerto, e se repararem bem é branco, sim, mas tem uns filamentos de cores mais fortes.


Embora apaixonada por cores vibrantes nem sempre as uso nas peças de vestuário. Tem dias, às vezes sim, às vezes não. Neste xaile existem mas de forma sóbria. No Verão uso cores mais garridas, o sol convida-nos ao uso de cores alegres. Mas também gosto muito de cores suaves, sóbrias, românticas como os tons pastel ou as cores de Outono, quentes. Conclusão, o que eu gosto mesmo é de cores e de ter o prazer de as misturar. Bom, mas ao ver este fio, e como também gosto muito de usar gangas, percebi que ficaria muito bem. E pronto, idealizei o meu xaile a ser usado com as minhas gangas!


Para a execução do meu xaile baseei-me num ponto de leques, tirado da net, e pus mãos à obra. Confesso que ao executar o xaile, e logo nas primeiras voltas, me enganei no esquema, sem me aperceber, e acabei por, sem querer, criar um ponto diferente daquele que escolhi. E só dei por ela estava já a meio do projecto... primeiro fiquei atrapalhada, mas olhei, mirei, analisei e concluí que não desmancharia o trabalho porque até que estava bem. Os olhos gostaram, portanto siga!



Considero que ficou uma peça muito bonita :) Gosto inclusive do efeito franzido do remate, que acontece porque me enganei no ponto, eheheh 
Um belíssimo acessório para os dias mais frescos, que não tardam estão à porta... embora o Verão não tenha sido propriamente quente, pelo menos aqui pelo norte, o que por um lado e para quem adora fazer crochet deu um certo jeito... quando está muito calor há grande dificuldade em trabalhar os fios, mãos suadas e o peso e temperatura dos materiais no colo incomodam.


E pronto, cá está mais um projecto concluído.
Fico feliz quando olho para o meu xaile, está simples mas muito bonito, acho!
Está na hora de partir para a conclusão de outros trabalhos. Muito em breve aqui estarei com mais novidades.
Tenham um belíssimo resto de fim-de-semana e já sabem, sejam felizes!
até já

5 comentários

  1. Olá Ana,
    Adorei o Xaile, a cor é lindissima.
    Se os olhos gostaram então porque desmanchar? Ficou perfeito.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Carla! É isso mesmo, porquê desmanchar quando os olhos gostam ;) beijinhos e resto de bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Mas que lindo xaile :) Ficou muito bonito :)
    E não se nota enganos nenhuns ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandra! Muito obrigada, estou muito orgulhosa do meu xaile ;)

    ResponderEliminar
  5. poderei perguntar que tamanho tem este lindo xaile? Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!